segunda-feira, 20 de junho de 2011

Assaltante fere companheiro e acabam detidos em Alhandra


O dia não correu decididamente bem a dois jovens que assaltaram, hoje de manhã, uma ourivesaria do centro de Alhandra. Acabaram detidos pela PSP nas proximidades da estação ferroviária alhandrense e um deles está ferido numa mão, ao que parece na sequência de um disparo que o colega fez para partir a montra da ourivesaria. Vão ser presentes, os dois, amanhã, ao Tribunal de Vila Franca para primeiro interrogatório.
Os jovens, com 18 e 19 anos, tinham ainda na sua posse objectos em ouro avaliados em 7500 euros, roubados minutos antes da ourivesaria.  Aconteceu tudo pouco depois das 11h00, quando os dois entraram, com o rosto meio encoberto, na ourivesaria situada próximo do Centro de Saúde de Alhandra e ameaçaram o dono com uma arma de fogo e um ferro, que usaram para partir a montra.
Segundo a Divisão Policial de Vila Franca de Xira ter-se-ão apoderado, assim, de mais de meia centena de artigos em ouro e fugido num veículo automóvel, referenciado como tendo sido roubado, horas antes, em Moscavide, através de “carjacking” sob ameaça de arma de fogo.
Alertada a PSP, os dois jovens acabaram por ser detectados e detidos, minutos depois, junto à estação de Alhandra, ainda na posse dos artigos roubados e do carro.

Saiba mais na edição de 22 de Junho do Voz Ribatejana

Sem comentários: