domingo, 12 de junho de 2011

Corridas do Colete Encarnado já têm cartéis definidos



A apresentação de Nuno Casquinha na praça da sua terra depois de ter tomado a alternativa de matador de toiros no final de Maio é um dos pontos altos do programa taurino do Colete Encarnado. A grande festa vila-franquense arranca no dia 1 e logo com uma corrida de toiros nocturna transmitida em directo pela RTP. O programa já delineado pela empresa Tauroleve integra, ainda, a corrida de domingo à tarde, onde actuam os matadores Nuno Casquinha e Uceda Leal e a tradicional garraiada da Sardinha Assada, na madrugada de 2 para 3 de Julho.   
Na noite de sexta-feira do Colete Encarnado, a I Grande Corrida das Tertúlias assinalará o regresso da Ganadaria do Vale do Sorraia à Palha Blanco. Seis toiros que serão lidados pelos cavaleiros António Telles, Rui Fernandes e Pedro Salvador. As pegas estarão  a cargo dos forcados amadores de Vila Franca e de Coruche e a empresa promete bilhetes acessíveis para todas as tertúlias e associações do sector.
Já no dia 3 realiza-se a tradicional corrida de toiros mista, a partir das 18h00. Os toiros são de Oliveira Irmãos o espectáculo assinala também o décimo aniversário do site taurino Naturales. Actuam os cavaleiros João Salgueiro e Salgueiro da Costa e os matadores de toiros José Ignacio Uceda Leal e o Nuno Casquinha. As pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca.
Na Garraiada da Sardinha Assada actuam os cavaleiros José Carlos Portugal, Rubén Inácio, David Oliveira e Jacobo Botero e o bezerrista Tiago Santos, bem como os forcados amadores de Vila Franca, que enfrentam novilhos de Manuel Dias.
O Voz Ribatejana publica na sua edição de 22 de Junho um suplemento especial dedicado ao Colete Encarnado 2011, que integra uma entrevista exclusiva com o novo matador de toiros vila-franquense Nuno Casquinha.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que é muito importante a projecção das corridas do Colete Encarnado na Televisão. Este festejo devido à sua tradição, antiguidade e ligação aos touros e cavalos, já merecia uma projecção assim. Era boa ideia que agregado à transmissão televisiva da 1ª corrida do Colete Encarnado, houvesse também uma reportagem ou um programa televisivo feito em directo sobre o Colete Encarnado.