quinta-feira, 16 de junho de 2011

PSP prende romenos e recupera mais de 47 mil euros de materiais furtados

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira conseguiu desmantelar um grupo de origem romena que se dedicaria a furtos em estabelecimentos e estaleiros de obras. Agentes da Esquadra de Investigação Criminal detiveram, nos últimos dois dias, quatro indivíduos de nacionalidade romena e recuperaram uma viatura ligeira de mercadorias carregada com materiais furtados na zona de Óbidos avaliados em cerca de 47 mil euros.
O veículo foi detectado em Alverca na passada terça-feira e, na madrugada de quarta, os agentes da PSP aperceberam-se da presença de dois indivíduos suspeitos. Detiveram um deles e o outro conseguiu fugir para uma zona de mato. As investigações os efectivos da Divisão Policial de Vila Franca a localizarem, já hoje, na zona de Óbidos, mais cinco elementos deste suposto grupo, três dos quais foram detidos e outros dois constituídos arguidos.
Segundo a PSP vila-franquense, tratar-se-á de um grupo que já estava a ser vigiado pela Esquadra de Investigação Criminal por suspeita da prática de “inúmeros furtos qualificados". Nas buscas entretanto efectuadas em cinco locais da região foram recuperadas duas viaturas (uma furtada em Óbidos e outra em Leiria), um automóvel de gama média-alta, 54 jantes em alumínio, três auto-rádios, um gerador, 27 telemóveis e equipamentos informáticos e de som, entre muitos outros objectos.

Saiba mais na edição de 22 de Junho do Voz Ribatejana           

Sem comentários: