quarta-feira, 29 de junho de 2011

PJ investiga processos do urbanismo em Benavente



Uma equipa de inspectores da Polícia Judiciária esteve, hoje, na Câmara de Benavente para consultar diversos processos dos serviços de urbanismo. Em causa está a investigação de uma denúncia de alegada corrupção e favorecimento feita, há quase dois anos, por um empresário com residência na freguesia benaventense de Santo Estêvão.
As suas declarações suscitaram, na altura, bastante polémica, até porque foram feitas já numa fase de pré-campanha eleitoral para as autárquicas de 2009. Fonte oficial da Câmara de Benavente disse, ao Voz Ribatejana, que as denúncias do empresário terão ocorrido pouco depois da autarquia ter mandado demolir uma construção que entendeu que o referido empresário terá feito irregularmente. Da participação então efectuada pelo empresário ao Ministério Público terão resultado a abertura de um processo de investigação e as buscas efectuadas hoje. António José Ganhão, presidente da edilidade de Benavente, confirmou que os inspectores estiveram na sua casa e no seu gabinete, referindo que não levaram nada e que prosseguiram, depois, as buscas nos serviços de obras e urbanismo.
A denúncia aludia a alegadas situações de tráfico de influências e de favorecimento de determinados promotores. O executivo camarário garantiu, na altura, que estava perfeitamente tranquilo relativamente a qualquer eventual investigação das participações feitas pelo empresário e que se limitou a cumprir a Lei na ordem de demolição.


Saiba mais na edição de 6 de Julho do Voz Ribatejana

Sem comentários: