domingo, 12 de dezembro de 2010

Responsabilidade social das empresas em debate em Vialonga



“Responsabilidade Social das Empresas” é o tema de um encontro que se realiza, na manhã de segunda-feira, na sala de visitas do Museu da Central de Cervejas e Bebidas, em Vialonga. A iniciativa insere-se nas comemorações do 10º. aniversário da Rede Social do concelho de Vila Franca de Xira. Em foco vai estar, também, a apresentação do novo Plano de Desenvolvimento Social do concelho.
Criada em 2000, a Rede Social do Concelho de Vila Franca congrega cerca de 150 instituições e aposta em cinco eixos de intervenção ligados ao apoio à população idosa e dependente, à ocupação de tempos livres de crianças e jovens, à qualificação e emprego, às parcerias e economia social e aos equipamentos sociais.
O encontro de dia 13 abre com um filme sobre a actividade da Rede Social, seguido por intervenções do presidente da Junta do Sobralinho, do presidente do Instituto da Segurança Social e da presidente da Câmara de Vila Franca. A iniciativa prossegue com a apresentação do diagnóstico social do concelho e do novo Plano de Desenvolvimento Social e com apresentações do trabalho desenvolvido pela Central de Cervejas e Bebidas e pela Cimpor no domínio da responsabilidade social. O encontro culmina com uma actuação da Orquestra de Vialonga e com intervenções do presidente da Associação para a Intervenção Social e Comunitária e do vereador com o pelouro da Rede Social.         

Sem comentários: