quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Casal suspeito de assaltos a taxistas detido pela PJ



Um casal suspeito de estar envolvido em assaltos a taxistas do concelho de Vila Franca de Xira foi, ontem,  detido pela
Polícia Judiciária (PJ), na zona de Lisboa. Os detidos foram, hoje, presentes ao Tribunal vila-franquense para primeiro interrogatório e, segundo a PJ, há “fortes indícios” de que estarão envolvidos em dois casos de assalto a taxistas e num assalto a uma residencial, ocorridos, nos dias 23 e 24, em Vila Franca e em Vialonga.
Dois dos crimes acabaram por não se consumar, porque as vítimas resistiram e os assaltantes acabaram por desistir dos seus intentos. “Os arguidos aproveitavam o facto de utilizarem o serviço de táxi para, no final, sempre com recurso a uma arma de fogo, assaltarem as vítimas”, refere a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ em comunicado, esclarecendo que, num dos casos, os assaltantes terão conseguido apoderar-se de documentos, um telemóvel e uma quantia em dinheiro pertença do taxista.
Estes objectos foram recuperados pelos investigadores da PJ que, com a colaboração da GNR de Vialonga, conseguiram localizar o casal suspeito. Um deles é imigrante em Portugal e têm 21 e 37 anos de idade. 

Sem comentários: