domingo, 19 de dezembro de 2010

Assembleia de Benavente recusa minuto de silêncio por Sá Carneiro



A Assembleia Municipal de Benavente rejeitou uma proposta da bancada social-democrata que sugeria um minuto de silêncio em homenagem a Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa. A bancada da CDU, com maioria absoluta no órgão deliberativo, votou contra, considerando que não fará muito sentido fazer o minuto de silêncio 30 anos depois da morte destes dois dirigentes políticos.
Dora Morgado, eleita da bancada do PSD, lembrou o percurso político exemplar e a importância de Sá Carneiro e de Amaro da Costa para a vida nacional no final da década de 70 e início da década de 80, considerando que, 30 anos depois da sua morte, merecem a homenagem da Assembleia benaventense.
Carlos Pauleta (CDU) disse ter muitas dúvidas quanto ao “cabimento” de uma homenagem deste tipo 30 anos depois da morte destes dois políticos. “Há muitos outros políticos sérios e íntegros que também mereceriam homenagem”, vincou, acusando a bancada do PSD de, com esta proposta, “pretender branquear as responsabilidades que o PSD e o CDS-PP têm tido na governação do País e como têm contribuído para a actual situação do País”.
A proposta acabou por ser rejeitada na sessão de sexta-feira passada do órgão deliberativo municipal de Benavente, com 14 votos contra da CDU, 4 abstenções do PS e 5 votos favoráveis de PSD e CDS-PP.

Sem comentários: