domingo, 19 de dezembro de 2010

Câmara propõe estádio único para Vila Franca e Alhandra



A Câmara de Vila Franca de Xira defende a construção de um estádio ou campo de futebol relvado no espaço da antiga Marinha, que possa servir o Vilafranquense e o Alhandra. A ideia será poupar e construir um em vez de dois complexos desportivos vizinhos. A direcção da União Vilafranquense levanta muitas dúvidas, mas o Alhandra vê esta opção com bons olhos.
O Voz Ribatejana sabe que esta possibilidade foi, pela primeira vez, colocada pela autarquia há cerca de um ano e que foi, então, rejeitada pelo Vilafranquense. O agravar da crise económica, a necessidade de conter investimentos e a perspectiva de arranque das obras de remodelação do pavilhão do Cevadeiro levaram a Câmara a retomar esta discussão nas últimas semanas. A ideia será que as duas colectividades mantenham espaços próprios de treino e para alguns jogos e possam articular entre si a utilização do estádio para competições mais exigentes.
Maria da Luz Rosinha, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, diz que “o que fazia sentido” era fazer umas instalações desportivas para os dois clubes vizinhos. No entender da autarca, esta solução daria mais desafogo à remodelação do parque urbano do Cevadeiro que vai avançar no início de 2011 e geraria alguma poupança em termos de investimento uma vez que se construiria apenas um complexo em vez de dois.
A direcção do Vilafranquense mantém a opinião de que os dois clubes devem manter complexos desportivos próprios e autónomos e julga que há espaços para isso. Os responsáveis do Alhandra admitem a solução preconizada pela Câmara, mas só pretendem tomar uma decisão quando a autarquia apresentar uma proposta mais "circunstanciada", o que poderá ocorrer já em Janeiro ou Fevereiro.

Saiba mais na edição impressa do Voz Ribatejana  

3 comentários:

Sócio do VIlafranquense disse...

Ridiculo...

Fracisco Medeiros disse...

Rídiculo é deverem 4 milhões de euros...

António Santos disse...

Faz-me impressão esta ideia que os meios públicos são infinitos e é só comer,porque a conta "alguém" paga. Mas o mais grave é construírem-se este equipamentos caríssimos, que roubam imenso espaço e que só é utilizado algumas horas.
Sou do tempo em que visitava VFX por causa da feira no Cevadeiro. Que saudades.
Aliás até o Benfica e o Sporting deviam ter um estádio comum, mas a fartura é grande....