sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Clube Taurino Vilafranquense entrega prémios da temporada


O Clube Taurino Vilafranquense promove, sábado à noite, uma cerimónia de entrega de prémios aos Triunfadores da Temporada 2010 na Praça Palha Blanco. A iniciativa realiza-se no Hotel Lezíria Parque, no decorrer de um jantar organizado pela colectividade.
São 10 prémios atribuídos pela direcção do Clube Taurino Vilafranquense (CTV), que decidiu não atribuir, este ano, os galardões respeitantes ao melhor matador de toiros e ao melhor bandarilheiro. Os triunfadores da Temporada 2010 na praça de Vila Franca de Xira são, assim, o cavaleiro João Salgueiro (actuação na corrida de 5 de Outubro), o forcado Vasco Pinto (Amadores de Alcochete) e o novilheiro praticante Miguel Murtinho. São, ainda, distinguidos a Ganadaria Oliveira Irmãos pelo toiro lidado a 5 de Outubro e o encierro Vale do Sorraia lidado a 2 de Maio.
Os responsáveis do CTV decidiram, igualmente, reconhecer as trajectórias de mais quatro individualidades da tauromaquia portuguesa e o trabalho desenvolvido pela Extremadura TV na divulgação da Festa dos Toiros. João Palha Ribeiros Telles (30 anos de alternativa), José Luís Gonçalves, Francisco Palhota (35 anos de alternativa) e António José Inácio serão os nomes que vêm o seu percurso reconhecido e realçado pelo Clube Taurino.     

Sem comentários: