sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cira Hóquei junta 150 jovens hoquistas em Vila Franca


Quinze equipas e cerca de 150 jovens hoquistas participam, este fim-de-semana, na segunda edição do Cira Hóquei, uma iniciativa da Secção de Hóquei em Patins da União Desportiva Vilafranquense (UDV), que pretende divulgar a modalidade e o trabalho de formação que a secção tem desenvolvido nos últimos anos. Actualmente já com 60 praticantes e cinco equipas inscritas nas provas da Associação de Patinagem de Lisboa, a UDV quer avançar progressivamente criando novas equipas com a evolução das idades dos seus atletas.   
“Trata-se de um torneio cujo objectivo principal é privilegiar a divulgação da modalidade e a sã camaradagem e o convívio entre todos os presentes (atletas, técnicos, árbitros, dirigentes, familiares e amigos) em detrimento da competição ‘cega’ e da luta pelos lugares do pódio”, explica Francisco Beirolas, coordenador da Secção de Hóquei em Patins da UDV, frisando que não serão atribuídos prémios de classificação, mas sim prémios de presença a todas as equipas para que, no final, todos sejam vencedores.
Este ano participam 15 equipas distribuídas por 5 escalões, desde os bambis (4 a 6 anos) aos infantis (11/12 anos), totalizando cerca de 150 jovens hoquistas. O torneio arrancou, sexta-feira à noite, com um jogo de exibição entre os veteranos do Benfica e uma equipa de ex-jogadores da UDV. Prossegue hoje com jogos até às 20h00. No domingo haverá jogos, hora a ahora, entre as 9h00 e as 18h00 e o Cira Hóquei culmina com uma exibição de patinagem artística e com a cerimónia de encerramento.

Saiba mais nas edições de 15 e de 29 de Fevereiro do Voz Ribatejana  

Sem comentários: