segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alverca bate Loures e está a 6 pontos da liderança


O Alverca alcançou uma importante vitória na última jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, disputada no domingo. Perante os seus adeptos, o Alverca recebeu e bateu o líder Loures por 1-0 e está a 6 pontos do líder União de Tires, que ganhou no campo do Tojal. Bem esteve igualmente o Vilafranquense, que ganhou em Bucelas por 2-0 e segue tranquilo a meio da tabela, assim como o Vialonga, que tem perdido claramente embalagem e, desta vez, trouxe uma derrota pesada por 0-3 da deslocação ao Cacém.
O campeonato está equilibrado, com apenas 6 pontos a separarem o líder do sétimo colocado, que é o Alverca, mas Vilafranquense e Vialonga também não estão longe dos primeiros. Na I Divisão de Lisboa, o Povoense superiorizou-se claramente no dérbi concelhio e ganhou na Castanheira do Ribatejo por 4-1. Manteve, assim, a terceira posição, a 3 pontos dos lugares da subida. Já o Castanheira luta para evitar a descida.
Em Santarém terminou a primeira fase da Divisão Principal, com vitória destacada do Torres Novas. O Benavente empatou, no domingo, em Ourém e alcançou um bom quarto lugar, apurando-se para o grupo de seis equipas que vai disputar, na segunda fase, o título distrital e a subida aos nacionais. Na metade inferior da tabela ficou a Arepa do Porto Alto, que perdeu no domingo, em casa, com o Fazendense e somou escassos 7 pontos. Já na Divisão Secundária de Santarém, o Samora Correia alcançou um excelente 3-0 em Salvaterra, ultrapassando a equipa do concelho vizinho na tabela.

Saiba mais na edição de 29 de Fevereiro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: