quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arruda e Lisboa recebem Encontro Internacional de Escolas Taurinas


O V Encontro Internacional de Escolas Taurinas arranca sexta-feira com aulas práticas em três ganadarias (Jorge Carvalho, Vinhas e Murteira Grave). Esta iniciativa conjunta da Sociedade do Campo Pequeno, da Tertúlia “O Piriquita” e da Fundação João Alberto Faria (duas instituições de Arruda dos Vinhos), vai contar com a participação de cerca de 30 alunos das escolas José Falcão (Vila Franca), de Salamanca, Fundación “Joselito” (Madrid), Aguascalientes (México), Moita e Academia de Toureio do Campo Pequeno.
Na sexta-feira, a partir das 22h00, o auditório municipal de Arruda acolhe também uma homenagem a José Miguel Arroyo “Joselito”, com elogio a cargo do coronel José Henriques. Já no sábado haverá aulas práticas na Praça de Toiros do Campo Pequeno, às 11h00 e às 16h00, exibindo-se os alunos perante bezerras de Pinto Barreiros e Falé Filipe, respectivamente.
No domingo, a partir das 15h30, o Salão Nobre do Campo Pequeno recebe uma conferência intitulada ”Manuel dos Santos e Carlos Arruza – Evocação da Fraternidade entre Portugal e o México”. A final deste V Encontro realiza-se, a partir das 17h00, com os alunos que mais se destacaram nas aulas práticas a lidarem seis novilhos da Ganadaria de São Torcato. As entradas são livres.


Saiba mais nas edições de 1 e 15 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: