sábado, 4 de maio de 2013

Morte de casal que deixa filha de 3 anos abala Marinhais


Um homem de 43 anos é suspeito de ter agredido mortalmente a sua companheira, de 39 anos, e de se ter suicidado em seguida, na habitação da urbanização de Vila Verde, em que viviam na vila de Marinhais. Na casa encontrava-se a filha do casal, uma menina de 3 anos, que pode ter assistido às agressões que terão originado a morte da mãe. 
O Voz Ribatejana sabe que a mulher já apresentara duas queixas na GNR por alegada violência doméstica e que a situação da família estava a ser, por isso, acompanhada pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do concelho de Salvaterra de Magos. Alguns familiares relatam que o homem terá insistido com a mulher para retirar as queixas e que em causa estariam ameaças e não agressões violentas.
A situação foi detectada na manhã de quinta-feira depois de colegas de trabalho terem estranhado a ausência do homem na empresa da freguesia ribatejana de Marinhais onde trabalhava e o facto de não responder aos contactos telefónicos. Alertados outros familiares, acabaram por se aperceber dos contornos de toda a situação e solicitaram a presença da GNR e dos Bombeiros de Salvaterra. O corpo da mulher estava na casa-de-banho, com sinais de uma forte contusão na cabeça que lhe terá originado a morte. O homem foi encontrado enforcado na garagem da casa. Não foram detectados outros sinais de violência com armas de fogo ou armas brancas. A menina estava no quarto e foi, para já, acolhida por familiares, cabendo depois ao Tribunal de Menores determinar quem ficará com a sua tutela.

Saiba mais na edição de 8 de Maio do Voz Ribatejana

Sem comentários: