segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dérbi Vilafranquense-Alverca termina empatado a 1 golo




Foi um jogo morno e jogado com pouca qualidade, o dérbi concelhio que, na tarde de sábado, pôs frente a frente as equipas principais da União Desportiva Vilafranquense e do Futebol Clube de Alverca. Com uma moldura humana significativa, a partida terminou empatada a 1 golo. As duas equipas já tinham o destino traçado nesta temporada. O Alverca com um tranquilo sétimo lugar, que fica aquém das expectativas iniciais, mas que lhe garante o acesso, na próxima época, ao novo Campeonato Distrital Pró-Nacional.
O Vilafranquense, depois de um primeiro terço de campeonato muito fraco (quatro pontos à 13ª. jornada), conseguiu fazer uma segunda volta muito positiva e somou 30 pontos em 21 jogos, sob o comando do técnico Francisco Matias. Um desempenho que lhe garantiu um décimo-quinto lugar, mas que não lhe permitiu o acesso ao campeonato pró-nacional.
No jogo de sábado marcou primeiro o Vilafranquense por intermédio de Milton, à passagem dos 4 minutos da segunda parte. Empatou o Alverca aos 80 numa cabeçada de Pedro Dias.
Alverca e Povoense (goleou o Cacém por 4-0) disputam, assim, o Distrital Pró Nacional na próxima temporada. Vilafranquense e Vialonga (perdeu em Ponte-do-Rol) ficam na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. O Loures foi o vencedor do campeonato e sobe directamente à II Divisão Nacional, onde vai encontrar o Carregado.

Saiba mais na edição de 5 de Junho do Voz Ribatejana      

Sem comentários: