sábado, 25 de maio de 2013

Vila-franquense Maria da Conceição foi a primeira portuguesa a subir ao Evereste




Maria do Céu da Conceição alcançou, na manhã da passada terça-feira, o seu grande objectivo de subir ao topo do Evereste, a montanha mais alta do Mundo. Um desafio concretizado com o objectivo de chamar a atenção e de obter fundos para o projecto social de apoio a crianças desfavorecidas do Bangladesh que desenvolve.
 "Foi a coisa mais difícil que fiz em termos físicos", disse, em declarações prestadas à Lusa por e-mail, acrescentando que a altitude e a dificuldade em respirar foram as maiores dificuldades que enfrentou e que, durante a descida, "estava completamente desidratada".
A subida ao topo do Everest foi a segunda de três expedições que Maria da Conceição quer empreender com o propósito de angariar fundos para a Fundação Maria Cristina. Há dois anos, a portuguesa foi ao Pólo Norte com o mesmo objectivo: ajudar as crianças do Bangladesh.
Maria da Conceição sublinha que a motivação para completar este desafio foram as 600 crianças que pretende ajudar. "Desistir significaria que o futuro daquelas 600 crianças seria vazio e enfrentariam uma vida de pobreza, fome, medo, doença, odiadas pela própria raça", disse.
Maria do Céu da Conceição nasceu em Vila Franca de Xira há 35 anos. Viveu nesta cidade até aos 2 anos, altura em que a família se mudou para a zona de Avanca. Posteriormente resideiu ainda em Alverca e em Vialonga e na última década tem trabalhado como hospedeira de bordo na Emirates Airlines.

Saiba mais na edição de 5 de Junho do Voz Ribatejana

Sem comentários: