terça-feira, 14 de maio de 2013

Novo centro de saúde inaugurado quarta-feira em Alhandra



As novas instalações do Centro de Saúde de Alhandra são inauguradas na manhã de quarta-feira, proporcionando melhores condições de acesso e de atendimento para os cerca de 14 600 utentes. A nova unidade de saúde foi construída na Rua 5 de Outubro e vai servir os habitantes das freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Sobralinho.
A Câmara de Vila Franca de Xira assumiu a responsabilidade da obra, onde foram investidos cerca de 1, 22 milhões de euros, recebendo depois as respectivas verbas da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Os trabalhos revelaram, todavia, vários contratempos, por dificuldades do empreiteiro e a obra só ficou concluída em Março, cerca de 6 meses depois do prazo inicialmente previsto. Mas, com a conclusão da obra, outro problema se levantou, com a ARSLVT a concluir que não tinha verbas orçamentadas para o equipamento do edifício. A inauguração, que chegou a estar prevista para o passado 25 de Abril, foi adiada e a questão do equipamento acabou por se resolver com alguns materiais do antigo Hospital de Vila Franca que não foram utilizados no novo e com algum mobiliário que a ARSLVT tinha já em armazém. 
O edifício dispõe de 16 gabinetes de consulta, 5 gabinetes de enfermagem, sala de movimentos/fisioterapia e gabinetes de saúde oral e vacinação, para além dos espaços administrativos, de pessoal e de coordenação. Na unidade de saúde vão trabalhar sete médicos, seis enfermeiros e nove assistentes.

Saiba mais na edição de 22 de Maio do Voz Ribatejana 

Sem comentários: