segunda-feira, 29 de abril de 2013

Povoense e Vilafranquense ganham fora na Honra de Lisboa




A jornada de ontem da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa foi francamente positiva para os "uniões" Povoense e Vilafranquense, que arrancaram vitórias nas suas deslocações a Bucelas e a Vila Franca do Rosário. A equipa da Póvoa ganhou por 1-0, numa partida deveras importante, uma vez que as duas equipas estão envolvidas na luta pelo acesso à nova Divisão Distrital Pró-Nacional. Marcou Delgon aos 68 minutos num jogo com arbitragem controversa em que o treinador povoense, João Borrego, foi expulso. Com este resultado, o Povoense segue na décima-posição com 40 pontos, mais dois que Bucelenses.
Já a União Vilafranquense ainda alimenta algumas esperanças de sair dos últimos lugares depois da excelente vitória, por 2-0, alcançada no domingo no terreno do Vila Franca do Rosário. Ainda último, o Vilafranquense recebe, no próximo domingo, o Damaiense, que segue um lugar acima, com mais 2 pontos que os homens de Vila Franca.
O Alverca, colocado na parte superior da tabela, alcançou um bom empate a 1 golo no terreno do Cacém. Soma, agora, 42 pontos, mas não pode adormecer nas últimas jornadas, sob pena de ser alcançado por um grupo alargado de equipas que surge logo a seguir. O Vialonga, depois de três jogos sem perder, não esteve bem na jornada deste domingo e perdeu, por 1-2, no campo do Damaiense. Segue na 15ª. posição, em risco de ficar na Divisão de Honra e de não conseguir lugar na nova Divisão Distrital Pró-Nacional, que será criada na próxima época.        
No próximo domingo, todas as quatro equipas do concelho de Vila Franca jogam em casa, com o Alverca a receber a Sanjoanense e o Povoense a defrontar o sempre complicado Musgueira. O Vialonga recebe o Lourel e o Vilafranquense joga com o Damaiense.

Saiba mais na edição de 8 de Maio do Voz Ribatejana

Sem comentários: