segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tribunal de júri julga assalto violento nas Cachoeiras



O Tribunal de Vila Franca de Xira inicia hoje o julgamento de dois cidadãos portugueses e de dois imigrantes de origem romena,  acusados da prática de crimes de sequestro e de roubo. Em causa está um assalto violento que vitimou um casal residente na freguesia de Cachoeiras, nos arredores de Vila Franca.
Por solicitação da defesa, o caso será julgado por um tribunal de júri, o que significa que a decisão final será tomada pelo colectivo de juízes e por quatro cidadãos constituídos como jurados.  
Na madrugada de 17 de Novembro de 2011, três indivíduos munidos de armas brancas, uma embalagem de gás pimenta e diversas ferramentas entraram numa da Calçada Quinta da Serrana. Tinham a cara encoberta por gorros e, segundo a acusação deduzida pelo Ministério Público (MP), “desferiram vários murros e pontapés” sobre os três ocupantes da casa e manietaram-nos com auxílio de braçadeiras de electricista. Terão tentado obrigar o dono da casa a dizer onde tinha escondido ouro e dinheiro e chegaram a ameaçá-lo de morte. O ruído que entretanto se gerou alertou alguns familiares que vivem em casas anexas e os três assaltantes acabaram por fugir, levando apenas 10 euros em dinheiro e um fio de ouro. O dono da casa, de 50 anos, sofreu lesões graves, especialmente na zona dos pulmões e teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica para recuperar.


Saiba mais na edição de 10 de Abril do Voz Ribatejana

Sem comentários: