sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Gang das caixas multibanco passou por Vila Franca




A Polícia Judiciária anunciou, esta semana, a detenção de 10 homens e de quatro mulheres suspeitos de estarem envolvidos num grupo criminoso que, nos últimos meses, terá roubado pelo menos 10 carros pelo método de carjacking (sob ameaça de armas de fogo) e assaltado cerca de 30 caixas multibanco com explosivos. De acordo com a PJ, o grupo actuava sobretudo na zona da Grande Lisboa e na zona centro do País e entre os casos que as autoridades lhes atribuem estão roubos efectuados também no concelho de Vila Franca de Xira.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos e todos possuem antecedentes criminais. “Nos últimos meses, com especial incremento nos últimos dias, praticaram numerosos assaltos a caixas ATM, cometidos com utilização de matéria explosiva”, refere um comunicado da Polícia Judiciária, sublinhando que foram recolhidos “importantes elementos probatórios, nomeadamente armas de fogo, explosivos, detonadores e cordão lento, para além de notas tintadas provenientes destes furtos em máquinas ATM”.
Desde o ano passado, a PJ já deteve oito grupos suspeitos de envolvimento de assaltos com explosivos a caixas multibanco, num total de cerca de 50 indivíduos detidos.
"Quem persistir a praticar crimes deste género, que esteja ciente que a Polícia Judiciária vai esclarecer esses mesmos crimes e apresentá-los à Justiça", avisa Luís Neves, que dirige a Unidade Nacional Contra-Terrorismo da PJ.

Saiba mais na edição de 7 de Novembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: