sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Marcha contra o desemprego atravessa a região
A Marcha Contra o Desemprego, organizada pela CGTP, atravessou nos últimos dias os concelhos de Benavente e de Vila Franca de Xira e culmina, sábado à tarde, com uma concentração frente à Assembleia da República. A iniciativa partiu esta manhã do Largo da Câmara de Vila Franca, reunindo algumas centenas de pessoas, entre elementos da marcha e funcionários das autarquias locais que fizeram questão de manifestar a sua solidariedade e a sua adesão aos princípios da marcha.
Os responsáveis da Delegação de Sindicatos de Vila Franca alertaram para o agravamento da situação social na região, com o recente encerramento de empresas como a Cimianto, a Dustrimetal, a Cerâmica São Paulo, a Lisprene e a TNC.
Segundo referem, nesta altura já são mais de 5000 as pessoas que recebem Rendimento Social de Inserção nesta área e só nos quatro concelhos abrangidos pela delegação (Alenquer, Arruda, Azambuja e Vila Franca) já são mais de 12 300 os desempregados inscritos. "Apenas um quarto dos desempregados têm uma prestação no desemprego e o Governo quer diminuir ainda mais o tempo de atribuição do subsídio", critica a delegação regional da CGTP, apontando também a ineficiência da justiça, com processos que se arrastam nalguns casos há 20 anos e cerca de 13 milhões de euros em dívida aos trabalhadores de empresas que encerraram na região.
Saiba mais na edição de 24 de Outubro do Voz Ribatejana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário