segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Povoense e Alverca empatam e Vialonga conquista primeira vitória



União Povoense e Futebol Clube de Alverca empataram, ontem, a 1 golo em jogo da quarta jornada da Divisão de Honra  da Associação de Futebol de Lisboa. A partida realizou-se no campo sintético de São João da Talha, devido à interdição do terreno do UAP (castigo que já vem da época passada) e confirmou que estas são duas das melhores equipas do principal campeonato do distrito. O domínio foi repartido nos primeiros 45 minutos, mas foi o Povoense quem conseguiu adiantar-se no marcador à passagem dos 37 minutos, por intermédio do centrocampista Wilson. Na segunda parte, o Alverca procurou refrescar o ataque com as entradas de Marcus e de Bruno Pernes e os alverquenses alcançaram o empate aos 56 minutos, num golo de Serginho.
Esta repartição de pontos faz com que Povoense e Alverca se mantenham no grupo dos terceiros classificados (8 pontos), agora a 4 pontos do líder que, com alguma surpresa, é o Santa Iria, equipa que, tal como o Povoense, subiu, este ano, à Divisão de Honra.
 E o Santa Iria joga exactamente em Alverca já no próximo domingo, na partida mais importante da 5ª. jornada do campeonato. No dia 21 o destaque vai para o Vialonga-Alverca da sexta jornada. No domingo, o Vialonga alcançou os primeiros golos em jogos oficiais e conquistou o primeiro triunfo da época, frente ao Vila Franca do Rosário. Pior esteve o Vilafranquense que, depois de dois empates nas jornadas iniciais, somou agora a segunda derrota consecutiva. Os homens de Vila Franca perderam em Linda-a-Velha por 3-1 e caíram no penúltimo lugar da classificação com apenas 2 pontos.

Saiba mais na edição de 10 de Outubro do jornal Voz Ribatejana e na edição de Outubro da revista Vida Ribatejana

Sem comentários: