domingo, 14 de outubro de 2012

Passeio de carros e motas antigas ajuda Bombeiros de Arruda


Cerca de meia centena de carros antigos e mais algumas dezenas de motos e de vespas participaram no 1º. Passeio de Carros e Motas Clássicas organizado em Arruda dos Vinhos para ajudar os bombeiros locais. Uma iniciativa bem sucedida que se deverá repetir nos próximos anos. Incluiu um desfile por todo o concelho, num percurso de cerca de 35 quilómetros e foi dinamizada por Barata Mendes, um apaixonado por estas coisas dos carros clássicos. Contou também com alguns convidados de honra, como o antigo ciclista e actual director da Volta a Portugal Joaquim Gomes e o engenheiro José Mira, um dos maiores colecionadores portugueses de automóveis antigos.
"É uma iniciativa para ajudar os bombeiros, que precisam sempre e a quem nós devemos ajudar e é também para despertar a população para o gosto pelos carros antigos”, explicou Barata Mendes, em declarações ao Voz Ribatejana. Já Joaquim Gonçalves, presidente da direcção da Associação de Bombeiros de Arruda, salientou que esta é uma iniciativa que a corporação pretende repetir anualmente, dentro de um calendário de eventos que lhe proporcione mais algumas receitas.
“Cada vez mais os bombeiros têm que ter um plano anual de actividades. E o nosso objectivo é criar quatro ou cinco iniciativas grandes, de qualidade, e que, depois, se possam perpetuar anualmente, porque é a única maneira que temos de cativar algumas verbas fixas por ano”, observou Joaquim Gonçalves, em declarações ao Voz Ribatejana, revelando que na calha já estão a participação na Festa da Vinha e do Vinho e uma festa de Passagem de Ano.

Saiba mais na edição de 24 de Outubro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: