quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Assaltantes de bombas de gasolina ficam em prisão preventiva


Três indivíduos de nacionalidade portuguesa detidos, na madrugada de terça-feira, pela GNR de Samora Correia, por suspeita de serem os autores de um assalto à mão-armada ao posto de combustíveis do Biscaínho (Coruche) e do roubo de uma viatura na Estrada de Campo (Lezíria de Vila Franca), vão aguardar julgamento em prisão preventiva. Foram ontem ouvidos pelo juiz de instrução de Vila Franca de Xira que decidiu aplicar a medida de coação mais gravosa e vão aguardar julgamento detidos.
Na posse dos arguidos, a GNR encontrou duas pistolas e uma caçadeira de canos serrados e, segundo o Comando Distrital de Santarém da Guarda, após a detenção, os três homens “confirmaram” aos militares da GNR terem sido os autores do assalto às bombas e do roubo da viatura em que seguiam sob ameaça de armas (o chamado carjacking).
Têm 23, 34 e 35 anos, os dois primeiros residem em Samora Correia e o terceiro em Lisboa. O assalto ao posto de combustíveis deu-se à 1h08 de terça-feira, quando três indivíduos encapuzados abordaram o funcionário de serviço e, sob a ameaça de armas de fogo, obrigaram-no a entregar um cofre com cerca de 200 euros. Na posse dos três homens, para além das armas, a GNR detectou e apreendeu um rádio de transmissões de curto alcance, munições, gorros, pares de luvas, nove sacos de moedas com 63, 15 euros, um envelope com 290 euros em notas, três telemóveis, um GPS e três tacos de bilhar.

Saiba mais na edição de 7 de Novembro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: