sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Feira Anual abre hoje em Vila Franca




A edição 2012 da Feira Anual de Vila Franca de Xira abre esta tarde no parque urbano do Cevadeiro. Durante a manhã realizou-se já a primeira largada de toiros do programa que, em dia feriado, levou milhares de aficionados às ruas da cidade. O espaço da feira já funciona desde as 13h00 e a inauguração oficial está prevista para as 16h00, altura em que abre também o XXXII Salão de Artesanato, com 96 representantes das artes tradicionais de todo o País.
O certame decorre até 14 de Outubro. Dez dias de muita animação, divertimentos, largadas e corridas de toiros, artesanato e gastronomia regional. Apesar da crise económica, a adesão dos feirantes foi semelhante aos anos anteriores e no salão de artesanato a procura de interessados até foi superior aos lugares disponíveis. “Os momentos de dificuldade também são muito de oportunidade. E a verdade é que não tivemos nenhuma quebra nas solicitações dos feirantes”, garante a presidente da Câmara de Vila Franca de Xira em declarações ao Voz Ribatejana. Maria da Luz Rosinha afiança, por isso, que a edição 2012 da Feira Anual de Vila Franca de Xira estará “muito bem composta” e até com novidades na parte dos divertimentos, como um novo brinquedo conhecido por “Piratas das Caraíbas”.
O destaque vai também para as actividades taurinas com novas esperas e largadas de toiros no dia 6 às 16h30 e nos dias 7, 8 e 9 às 10h30. As corridas de toiros realizam-se, na Palha Blanco, nos dias 7 (17h00) e 9 (22h00).
Destaque ainda para a apresentação do livro dos 80 anos do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, segunda-feira à noite (22h00), na Patriarcal.

Saiba mais nas edições de 26 de Setembro e de 10 de Outubro do Voz Ribatejana e na edição de Outubro da revista regional Vida Ribatejana   

Sem comentários: