segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Só o Vialonga escapou à onda de derrotas na Honra da AFL


A quinta jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa revelou-se aziaga para as equipas do concelho de Vila Franca de Xira. Só o Grupo Desportivo de Vialonga conseguiu somar os 3 pontos, batendo o vizinho Tojal, fora, por 2-1. Pior estiveram as restantes três equipas, com o Alverca a ceder em casa (1-2) frente ao líder Santa Iria e o Vilafranquense a somar a terceira derrota consecutiva, desta vez em casa frente ao Ponterrolense (2-3). Já o União Povoense perdeu na Malveira por 2-0.
Na classificação, o Alverca manteve a terceira posição, com 8 pontos, já a 7 de distância do destacado Santa Iria, que subiu este ano da 1º. Distrital e soma cinco vitórias em cinco jogos. Logo a seguir vem o Povoense também com 8 pontos e o Vialonga já está a meio da tabela com duas vitórias e seis pontos.
Bem pior está o Vilafranquense, com apenas 2 pontos, na penúltima posição da tabela.
Na próxima jornada, no domingo, destaca-se mais um dérbi concelhio, com o Vialonga-Alverca. O Povoense recebe o Linda-a-Velha e o Vilafranquense visita o Murteirense.
Na 1º. Distrital o União e Recreio de Vila Nova da Rainha em empatou no Sobreiro e segue na terceira posição. Na 2º. Distrital, o Juventude da Castanheira perdeu na Fonte Grada por 2-1.
Já no distrital de Santarém, Benavente e Samora Correia estão a fazer bons campeonatos. O primeiro ainda não perdeu na Divisão Principal e empatou, desta vez, com o Pontével. O Samora Correia empatou em Vale da Pedra e lidera a Série B da Divisão Secundária.


Saiba mais na edição de 24 de Outubro do Voz Ribatejana       

Sem comentários: