segunda-feira, 7 de maio de 2012

Povoense sobe e Castanheira luta para evitar descida



O União Atlético Povoense confirmou ontem a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (vai juntar-se a Alverca, Vilafranquense e Vialonga). Na última jornada, a subida já estava garantida e os homens da Póvoa de Santa Iria limitaram-se a cumprir calendário, perdendo no campo do Coutada por 2-0. O vizinho Santa Iria de Azóia foi o vencedor da série e também assegurou o regresso à Divisão de Honra. Na Divisão de Honra, as equipas do concelho de Vila Franca têm um final de campeonato tranquilo, sem grandes aspirações e sem riscos de descida. O Alverca cedeu, ontem, um empate na deslocação ao terreno do Tojal. Esteve a ganhar mas consentiu o empate já nos descontos. Bem esteve o Vilafranquense que bateu o Malveira por 2-0. O Vialonga tem vindo a perder gás e desta vez perdeu em casa, por 2-3, frente ao Odivelas.
Já o Castanheira foi surpreendido em casa pelo Ericeirense (0-1) e não conseguiu fugir ao penúltimo lugar da tabela. Vai, assim, ter que disputar um play-off com o Palmense (penúltimo da outra série) para definir quem é que se mantém na I Divisão e quem desce à II Distrital. 
Na classificação, Lourinhã e Tires seguem destacados e numa disputa acesa para ver quem sobe aos nacionais. O Alverca é sexto com 49 pontos, o Vilafranquense décimo com 46 e o Vialonga décimo-primeiro com 41.

 Saiba mais na edição de 9 de Maio do Voz Ribatejana 

Sem comentários: