quinta-feira, 3 de maio de 2012

ARS garante que amanhã já haverá sistema para dar consultas em Santana da Carnota


Cerca de 1500 utentes da Extensão de Saúde de Santana da Carnota (ESSC) estão há mês e meio sem consultas porque uma avaria no sistema informático utilizado pela médica ali colocada levou mês e meio a resolver.  Moradores e autarcas recorreram às mais variadas instâncias e concentraram-se, na quarta-feira, frente às instalações da ESSC, porque não entendiam por que é que leva tanto tempo a resolver uma simples questão de capacidade da ligação de Internet.
Já hoje, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) garantiu ao Voz Ribatejana que o problema está, finalmente, resolvido e que as consultas na ESSC voltarão à normalidade já na manhã de sexta-feira. “Os informáticos do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul e os informáticos da ARSLVT estiveram por algumas semanas em busca de uma solução que funcionava, ora deixava de funcionar. Finalmente percebeu-se que o problema não estava no sistema informático, mas sim nos circuitos e cabos da empresa que presta este serviço de comunicações (internet, etc)”, explica uma porta-voz do organismo regional de tutela da saúde,
“Primeiro não tínhamos médico. Lutámos e temos uma médica três dias por semana. Depois não tínhamos assistente administrativa. Já temos. E agora temos tudo, mas não temos consultas porque não temos computador a funcionar”, desabafa Maria Odete Nascimento, membro da comissão de utentes da ESSC, frisando que a população não entende como é que demora mais de mês e meio a resolver um problema desta natureza e que receia que haja alguma má vontade contra esta extensão de saúde. Também os eleitos da Câmara de Alenquer têm colocado o problema nas mais variadas instâncias e não entendem tantas dificuldades para reparar um simples sistema informático. 


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