Mais de 6000 pessoas passaram pelo Pavilhão Multiusos do Cevadeiro durante os cinco dias do 2º. Salão de Automóveis e Motociclos Clássicos, uma iniciativa dinamizada e organizada por Hipólito Cabaço, colaborador habitual do Voz Ribatejana, que decorreu de 27 de Abril e 1 de Maio com o apoio da Câmara de Vila Franca de Xira. Apesar do tempo chuvoso, muitos foram os que quiseram conhecer algumas “raridades” do mundo automóvel. A exposição revelou-se muito diversificada com carros de várias “gerações”, mas também representações de vários clubes de automóveis antigos, de colecionadores de viaturas Alfa Romeo e MG, dos clubes motards de Alhandra e Mentes Perigosas (Vila Franca), da PSP e da GNR. Os Bombeiros de Vila Franca também participaram e a demonstração da escada magirus despertou muita curiosidade e muitos foram os pequenos que quiseram subir lá acima.
Já na sessão de Câmara de quarta-feira, o vereador João de Carvalho realçou o êxito da iniciativa, frisando que faltou apenas mais divulgação, sobretudo nas freguesias do centro e do sul do concelho. “Em Alverca ou na Póvoa não havia um cartaz, não havia nada. E devíamos trazer gente de Lisboa. É essencial que aquilo que fazemos aqui possa ser visto fora. Temos actividades culturais suficientes, mas depois não as divulgamos, guardamo-las para nós”, criticou.
Maria da Luz Rosinha reconheceu razão a João de Carvalho. “Aquele salão merece maior investimento na divulgação", admitiu.
Saiba mais na edição de 9 de Maio do Voz Ribatejana
Sem comentários:
Enviar um comentário