domingo, 20 de maio de 2012

Alverca mais perigoso e mais eficaz bate Vilafranquense por 2-0




O Futebol Clube de Alverca bateu a União Desportiva Vilafranquense por 2-0 em jogo disputado na tarde de sábado a contar para a penúltima jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. O jogo foi equilibrado, com fases de domínio alternado, mas o FCA revelou-se bastante mais perigoso e mais eficaz. A partida começou a pender para o FCA logo nos primeiros minutos e o primeiro golo surgiu numa excelente jogada individual de Ferra. O médio da equipa da casa passou por dois adversários já no meio campo da União Vilafranquense e, à entrada da área, disparou forte, sem grandes hipóteses de defesa para o guardião Fialho.
Nos 30 minutos seguintes, a UDV tentou reagir, o jogo foi bem disputado e as jogadas de algum perigo repartiram-se entre as duas equipas. Já passava dos 40 minutos, quando Tojó aproveitou uma bola metida em profundidade para surgir isolado e bater Fialho, marcando o 2-0.
A União Vilafranquense ainda tentou reagir na segunda parte, o treinador Pedro Borreicho fez várias substituições para tentar reforçar o ataque, mas a equipa de Alverca, treinada por Nuno Lopes, soube manter a vantagem até final, desperdiçando mesmo algumas oportunidades. O Alverca subiu assim à terceira posição da tabela e o Vilafranquense fixou-se na décima posição. Já o Vialonga perdeu, em casa, por um renhido 4-3, frente ao vizinho Loures.

Saiba mais na edição de 23 de Maio do Voz Ribatejana     

Sem comentários: