quarta-feira, 23 de maio de 2012

Apoio da Câmara e da Cimpor viabiliza piscinas do Alhandra



A Câmara de Vila Franca de Xira aprovou, por unanimidade, uma proposta da presidente Maria da Luz Rosinha que deverá criar condições para a manutenção da actividade regular das piscinas do Alhandra Sporting Club. Entre Maio de 2012 e Outubro de 2013, a colectividade vai receber uma verba mensal excepcional de 2000 euros, proveniente dos apoios financeiros concedidos pela Cimpor. 
O documento recorda que o protocolo celebrado entre a Câmara e a Cimpor-Cimentos de Portugal em Setembro de 2009 define o apoio financeiro desta empresa a iniciativas encetadas pela autarquia que se enquadrem nas áreas social, cultural, ambiental, científica, desportiva e educacional. Por isso, propõe que “da verba transferida pela Cimpor, o executivo municipal delibere aprovar a atribuir um apoio à Junta de Freguesia de Alhandra destinado a despesas correntes referentes a três situações: uma comparticipação mensal de 2000 euros para o Alhandra até Outubro de 2013 “para fazer face às despesas de funcionamento e manutenção das Piscinas Batista Pereira, uma verba mensal de 300 euros para a Associacão do Hospital Civil e da Misericórdia de Alhandra para apoio a famílias carenciadas da freguesia e uma comparticipação de 2000 euros para a Sociedade Euterpe Alhandrense destinada a apoiar a edição da obra comemorativa dos 150 anos da colectividade.
Recorde-se que a direcção do Alhandra chegou a temer o fecho das piscinas devido à dívida acumulada à empresa fornecedora de gás.

Saiba mais na edição de 23 de Maio do Voz Ribatejana  

Sem comentários: