quinta-feira, 31 de maio de 2012

Feira Nacional da Agricultura espera 160 mil visitantes




A edição 2012 da Feira Nacional da Agricultura (FNA) arranca já no próximo sábado no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) de Santarém e prolonga-se até 10 de Junho. Cavaco Silva vai presidir à cerimónia inaugural desta 49ª. edição da FNA, uma feira que não está imune à crise económica, mas que ainda assim conseguiu manter um número de expositores (cerca de 500) equivalente ao dos anos anteriores e um orçamento da ordem dos 850 mil euros. O preço dos bilhetes teve um ligeiro aumento para 6 euros, mas o CNEMA espera não ficar longe dos 160 mil visitantes da feira de 2011.  
Este ano, o maior certame da agricultura portuguesa vai apostar mais na promoção e venda de produtos nacionais, criando também um novo sector dedicado aos bens alimentares frescos, que se junta à “Mercearia da Feira”, às provas de gastronomia, vinhos e azeites e às demonstrações de cozinha ao vivo. Depois, a FNA integra 12 concursos nacionais (o dobro do ano anterior) em áreas tão diversas como os vinhos, o azeite, o mel, os enchidos, os queijos, as conservas, a doçaria, as broas e a carne. E três grandes salões temáticos (Azeite, Alimentação e Vinho).
Paralelamente, conta com um programa muito diversificado de actividades complementares como a Feira Empresarial da Região de Santarém, onze conferências e seminários e novidades como a Expo-Tur (1ª. Feira de Turismo Rural e Natureza), a 1ª. Convenção Nacional de Hotéis Rurais, o 1º. Fórum Ibérico do Tejo, o 3º. Congresso Nacional da Cultura Avieira e um encontro internacional de clusters. Na animação destacam-se os concertos com Jorge Palma (dia 6) e Pablo Alborán com Carminho (9), o festival de folclore (2), as sevilhanas, o fado (7) e as entradas e largadas de toiros.  

Saiba mais nas edições de 23 de Maio e 6 de Junho do Voz Ribatejana 

Sem comentários: