O Voz Ribatejana completa, a 1 de Dezembro, dois anos de
publicação como jornal quinzenal vocacionado para acompanhar o concelho de Vila
Franca de Xira e todos os municípios envolventes. São já 50 edições de um projecto que procurou nascer com os pés bem assentes no chão,
percebendo as dificuldades e as condicionantes que a todos nos afectam, mas
sabendo também que esta região precisa e merece ter órgãos de comunicação
próprios.
Por isso mesmo, o Voz Ribatejana tem apostado, com sucesso,
num acompanhamento de proximidade da vida, dos problemas e das aspirações das
centenas de milhares de pessoas que vivem e trabalham nesta região do Baixo
Ribatejo e do Oeste. Valorizamos e divulgamos as tradições que nos distinguem e
que nos caracterizam, estamos atentos à dinâmica e aos problemas do movimento
associativo, tratamos e aprofundamos os grandes temas da política e da
economia, denunciamos de forma construtiva o que vai mal nas mais diversas
instâncias regionais e damos sempre que possível Voz aos nossos leitores.Pensamos que esta é a melhor forma de cumprirmos o nosso papel, assumindo-nos como parceiros que desempenham com rigor e independência a tarefa de levar até si, amigo leitor, o que de mais importante se vai passando nesta região. Cabe-nos fazê-lo de forma isenta e equilibrada procurando também contribuir para a melhor informação e formação da comunidade em que nos inserimos.
Passo a passo vamos crescendo e recebendo pelas mais diversas formas ecos da boa receptividade do nosso trabalho. Desenvolvemos em paralelo a nossa presença no mundo da Internet e das redes sociais, já com mais de 4000 amigos registados no Facebook e um blog que, muito em breve, evoluirá para uma plataforma mais capacitada e ambiciosa. Em Julho, aquando dos 80 anos do Colete Encarnado, avançámos com outra faceta do nosso projecto e com o lançamento da revista regional Vida Ribatejana. Um formato diferente, muito bem recebido pelos nossos leitores, que terá a sua edição Nº. 3 nas bancas já no próximo dia 14 de Dezembro.
Temos consciência que as coisas não estão fáceis, mas temos também confiança nas virtudes do nosso trabalho e estamos convictos que o rumo que seguimos é o mais correcto neste mundo da comunicação social. Para assinalar este segundo aniversário, o Voz Ribatejana chegará até si, na próxima quarta-feira (dia 5) com uma edição (nº 51) totalmente a cores e com uma imagem gráfica renovada. E ao longo do próximo ano haverá mais novidades.
Conte connosco.
Nós também contamos consigo
Jorge Talixa
Sem comentários:
Enviar um comentário