sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Assalto falhado com explosivos deixa bairro de 7000 habitantes sem multibanco



Cinco indivíduos tentaram, na madrugada de hoje, assaltar a caixa multibanco que funcionava no Charcutaria/Frutaria Lameirinhas, no bairro do Bom Retiro, arredores de Vila Franca de Xira. Apesar das duas explosões não conseguiram chegar ao dinheiro, mas causaram danos significativos no estabelecimento e deixaram um bairro com perto de 7000 habitantes sem a sua única caixa multibanco.
O proprietário do estabelecimento disse, ao Voz Ribatejana, que, “em consideração pela população”, vai “arriscar” e permitir que o multibanco da Caixa Geral de Depósitos (CGD) continue a funcionar na montra da sua loja. Sabe que a CGD vai assumir os custos da reparação da caixa e do respectivo vidro mas pelo que lhe foi dito, numa primeira abordagem, terá que ser o comerciante a suportar os restantes danos, na casa dos milhares de euros. “Esta máquina faz muita falta. Vai ficar este bairro inteiro (temporariamente) sem multibanco”, queixa-se um dos moradores da zona, lembrando que a outra caixa, que funcionou no edifício da delegação da Junta de Freguesia, junto à Estrada de Arruda, foi retirada há meses. “São 7 mil pessoas que ficam aqui sem caixa multibanco”, alerta.
Na madrugada de hoje, outra tentativa de roubo de uma caixa multibanco, com o auxílio de explosivos, não teve sucesso no Quintanilho, na freguesia de Vialonga. E, já ao fim da manhã de hoje, quatro indivíduos, dois brancos e dois de origem africana, tentaram assaltar o balcão da Caixa Geral de Depósitos na Malva Rosa (Alverca). Os funcionários não lhes abriram a porta interior e acabaram por desistir.

Saiba mais na edição de 5 de Dezembro do Voz Ribatejana
 

Sem comentários: