sábado, 14 de maio de 2011

Três inaugurações com três ministros no concelho de Vila Franca




Três inaugurações em dois dias com a presença de três ministros é o programa para este fim-de-semana no concelho de Vila Franca de Xira. Já esta manhã foi inaugurado o lar da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Póvoa de Santa Iria. Um complexo que engloba também valências de centro de dia, centro de convívio e apoio domiciliário, num investimento global de 3 milhões de euros. O Estado contribuiu com 1, 29 milhões e a Câmara de Vila Franca com 625 mil euros. A ministra Helena André anunciou que o Estado está a apoiar 850 novos equipamentos sociais.
Na tarde de sábado é inaugurada a Esquadra da PSP (93ª.) da Póvoa de Santa Iria, numa cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna. A nova unidade serve as freguesias da Póvoa e do Forte da Casa, onde residem cerca de 45 mil pessoas. A demora na abertura suscitou, todavia, bastante polémica, assim como a alegada falta de efectivos para o efeito.
A Câmara vila-franquense assumiu-se como dona da obra (1 milhões de euros) e receberá a verba correspondente do MAI. Algumas organizações sindicais apontaram a falta de efectivos como razão fundamental para a demora na abertura. Os autarcas locais e os responsáveis da PSP desmentiram essa versão e justificaram o atraso com a necessidade de concluir todos os trabalhos.
Certo é que a nova Esquadra da PSP da Póvoa terá um efectivo próprio e funcionará como sede das esquadras especializadas de investigação criminal e de intervenção rápida, até aqui colocadas em Alverca.
Na manhã de domingo é inaugurado, em Vila Franca de Xira, o novo edifício do Centro de Saúde. Um investimento de 2 milhões de euros que vai servir os cerca de 22 mil utentes das freguesias de Vila Franca e Cachoeiras.   

Saiba mais na edição de 25 de Maio do Voz Ribatejana 



Sem comentários: