segunda-feira, 2 de maio de 2011

Concelho de Vila Franca recebe mostra nacional de jovens criadores



O concelho de Vila Franca de Xira acolhe, já a partir de sexta-feira, a 14ª. Edição da Mostra de Jovens Criadores: sub 30. Uma iniciativa de âmbito nacional liderada pelo Instituto Português da Juventude que pretende divulgar o tecido criativo nacional com idades até aos 30 anos e apresenta 60 projecto artísticos seleccionados entre 300 concorrentes. A mostra decorre até 5 de Junho, mas nos dias 6 e 7 motiva um conjunto diversificado de actividades centradas no Sobralinho e em Alhandra.
A abertura oficial dá-se às 19h00 de sexta-feira no Palácio do Sobralinho, com a presença do secretário de Estado da Juventude. Ao mesmo tempo serão inauguradas exposições de artes digitais, artes plásticas, design de equipamento, design gráfico, fotografia, ilustração e joalharia. Haverá, ainda, mostra de vídeo e lançamento do catálogo “Jovens Criadores’10”. Ainda na noite de dia 6, as instalações da Euterpe Alhandrense acolhem espectáculos de música e dança.
Já no dia 7 haverá música no Palácio do Sobralinho, o lançamento da colectânea “Jovens Escritores 10” no Centro de Convívio Álvaro Pinheiro do Sobralinho e um desfile de moda, no Palácio do Sobralinho, a partir das 19h30.          

Sem comentários: