domingo, 24 de abril de 2011

Região festeja 25 de Abril apesar da crise



As dificuldades económicas levaram muitas autarquias da região a reduzirem as actividades comemorativas dos 37 anos do 25 de Abril. Em Vila Franca de Xira, o Município cinge praticamente as suas à habitual sessão solene organizada pela Assembleia Municipal, desta vez no salão do quartel do Corpo Voluntário de Salvação Pública (bombeiros voluntários) da Póvoa de Santa Iria, a partir das 11h00.
Nos restantes municípios da região também haverá sessões solenes. Em Arruda, o Município promove também passeios pedestre e de BTT e uma apresentação da peça “Da coroa ao cravo, músicas da nossa história” no auditório municipal (19h30), protagonizada por alunos do pólo local da Escola Gustave Eiffel.
Já em Alenquer, os eleitos visitam as instalações da Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca e a Junta de Freguesia do Carregado organiza um conjunto de actividades, com realce para o circuito de bicicleta “Conheça a Freguesia” (partida junto à sede da junta às 9h30) e para actuações dos grupos adulto e infantil do Rancho Folclórico do Carregado (16h00) frente à Associação Desportiva do Carregado.
Em Azambuja haverá música com a Banda Filarmónica do Centro Cultural Azambujense a actuar de manhã e demonstrações de folclore à tarde pelo Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja e pelo Grupo Tradicional “Os Casaleiros” de Casais dos Britos.
No concelho de Benavente, as actividades são muito diversificadas com desfiles de instituições e colectividades, à tarde, na vila sede de município e na cidade de Samora Correia. Em Benavente haverá também manhã infantil, deposição de uma Coroa de Cravos no Monumento ao Trabalhador e Largada de Pombos. Já em Samora destaque para o espectáculo com as colectividades da freguesia, que se realiza na tarde de dia 25 (17h30).

Sem comentários: