quinta-feira, 14 de abril de 2011

Àvinho este fim de semana em Aveiras de Cima

A Ávinho recebe este ano como cabeça de cartaz os “Homens da Luta” o grupo vencedor do festival da canção da RTP e que vai representar o país à Eurovisão, apresenta-se no dia 16 em Aveiras de Cima, num palco que antes já foi pisado pelos Deolinda ou por Marco Horácio como Rouxinol Faduncho.
Sobre os “Homens da Luta” oferece dizer que o grupo composto pelas personagens “Nelo e Falâncio” e os restantes “camaradas” traz de volta a sonoridade de Zeca Afonso e Zé Mário Branco e um cheirinho a revolução, que promete encher o largo da República de Aveiras de Cima, que nos anos 70, era palco de outras musicas e de conversas, muitas em surdina, sobre o momento politico que o país atravessava.
Mas os “Homens da Luta” não são os únicos a subir ao palco. Também os “The Foll’s oriundos de Vale do Paraíso, preparam-se para dar música à Festa do Vinho e das Adegas no dia 15 de Abril.
A Ávinho, que vai decorrer de 15 a 17 de Abril, promete muita animação e claro febras pão e vinho, que estarão apenas ao alcance da compra de uma caneca, que servirá para beber de forma grátis nas diversas barraquinhas espalhadas pela Vila de Aveiras de Cima, mas também pelas adegas, já que são estas que fazem parte integrante da festa. Este ano o valor da caneca reverterá a favor da delegação da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima
Durante três dias, não faltará animação à Freguesia de Aveiras de Cima, com a realização desta que se pode considerar a festa do vinho mais castiça do país. Além dos concertos, as animações de rua, as visitas às adegas, os petiscos, o concurso de vinhos e o desfile etnográfico são motivos mais do que suficientes para visitar esta Vila Ribatejana.
Consulte AQUI o programa

Video do desfile de 2010 By Estado Velho

Sem comentários: