quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comemorações do 25 de Abril prolongam-se até Maio


As comemorações dos 37 anos do 25 de Abril prolongam-se até meados de Maio, com actividades em várias localidades da região. A Junta de Vila Franca e a PSP organizaram, hoje de manhã, na Escola Sousa Martins, uma acção de sensibilização para a prevenção rodoviária intitulada “Escolinha de Trânsito”.
Amanhã, dia 28, será inaugurada (20h45) na galeria da junta vila-franquense a exposição “Avieiros”, com trabalhos de mestre José Manuel Soares. Segue-se mais uma sessão do Observatório da Inovação e do Desenvolvimento Local, desta vez sobre o tema “Património Natural: potencialidades e valências”.
Já na sexta-feira, dia 29, realiza-se (21h00) o passeio pedestre “Olhos de Água”, com a colaboração do Clube de Campismo “As Sentinelas” e concentração junto à sede desta colectividade, na Rua Miguel Bombarda. O auditório da Junta de Vila Franca recebe, no dia 1 (18h00), um ensaio aberto do Coro Notas Soltas.
Já no dia 11, a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira organiza um encontro internacional sobre combate à pobreza e exclusão social (21h00), que contará com a participação de peritos universitários internacionais.
Em Arruda dos Vinhos, na Biblioteca Municipal Irene Lisboa, está patente até dia 30, a exposição “25 de Abril em fotografias”. Também em Arruda, alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel apresentaram a peça "Da coroa aos cravos - canções da nossa história" (foto).
Já em Benavente, a exposição “1º. de Maio de 1974” vai estar patente até 21 de Maio no Museu Municipal. Uma mostra de 60 fotografias sobre o primeiro Dia do Trabalhador depois da implantação da democracia em Portugal.

Saiba mais na edição impressa do Voz Ribatejana

Sem comentários: