domingo, 17 de abril de 2011

Obra do novo hospital de Vila Franca pode avançar no Verão


O Tribunal de Contas emitiu, na sexta-feira, visto favorável ao acordo para a construção e gestão do futuro Hospital de Vila Franca celebrado no âmbito da parceria público-privada entre o Ministério da Saúde e o consórcio Escala Vila Franca de Xira, liderado pelo Grupo Mello. Segundo a Câmara vila-franquense, a gestão do actual Reynaldo dos Santos deverá passar para a responsabilidade deste consórcio já a partir de Junho e a obra de construção das novas instalações poderá avançar na mesma altura.
A presidente da edilidade de Vila Franca de Xira acha que, se o PS ganhar as próximas legislativas, a obra do novo Hospital Reynaldo dos Santos avança já no Verão e que, se for o PSD a formar governo, acabará por arrancar ainda este ano. Pedro Passos Coelho, líder do PSD, disse, por seu turno, ao Voz Ribatejana, que, se formar governo, todos os grandes investimentos públicos serão reavaliados na sua relação custo-benefício, incluindo casos como o deste hospital. Afiançou, também, que essa “reavaliação” será feita com total independência.     
A nova unidade hospitalar, que deverá substituir as antigas instalações do Reynaldo dos Santos apertadas no centro da cidade e com grande parte dos edifícios já datados de 1951, vai servir os cerca de 220 mil habitantes dos municípios de Alenquer, Arruda, Azambuja, Benavente e Vila Franca e representa um investimento da ordem dos 100 milhões de euros. Se o calendário do Ministério da Saúde se cumprir poderá estar pronto em 2013. 

Saiba mais na edição de 27 de Abril do Voz Ribatejana 

Sem comentários: