quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vilafranquense tem que pagar 700 mil euros ao fisco em 10 anos


Os quase 700 mil euros que a União Desportiva Vilafranquense (UDV) ainda deve às Finanças deverão ser pagos nos próximos 10 anos em prestações mensais de pouco mais de 5000 euros. O acordo para um novo plano extrajudicial de conciliação (PEC) está praticamente confirmado, depois de uma reunião que, na semana passada, juntou o director regional de Finanças e os presidentes da UDV e da Câmara de Vila Franca de Xira. O responsável do clube acredita que este novo acordo, impulsionado pela autarca Maria da Luz Rosinha, associado à criação de condições para instalar um posto de combustíveis junto ao complexo da colectividade, permitirá, finalmente, regularizar a situação da UDV perante o fisco.
“Neste momento em que estávamos sufocados e com o primeiro PEC extinto, devido à falta de pagamentos, pusemos o problema à senhora presidente da Câmara para que, com o seu poder institucional, pudesse, de alguma forma, ajudar a resolver o problema”, explicou Joaquim Pedrosa ao Voz Ribatejana, frisando que num espaço de 2 dias Maria da Luz Rosinha conseguiu agendar uma reunião com o director regional de Finanças, que correu muito bem e criou as bases para um novo PEC.
Entretanto, a UDV conseguiu regularizar o registo de propriedade do seu pavilhão na Conservatória de Vila Franca, criando condições para que aquele equipamento constitua a “garantia idónea” de pagamento exigida pelas Finanças. Vão seguir-se, agora, os vários passos de tramitação deste novo PEC e a direcção do clube já pediu a convocação de uma assembleia-geral extraordinária para 28 de Fevereiro, onde vai pedir a aprovação dos sócios para avançar com este segundo PEC, indicando o pavilhão como garantia.

Saiba mais na edição impressa do Voz Ribatejana

Sem comentários: