segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Alenquer: Câmara garante dialogo com encarregados de educação faltosos

A Câmara Municipal de Alenquer garante que apenas 28 alunos não têm pago as refeições escolares. A autarquia lembra que em causa está um universo de cerca de 1800 alunos.
Em comunicado, o município lembra que o valor inicialmente divulgado era de cerca de 10 mil euros em divida, contudo explicou que “numa primeira fase e em consequência da notificação, metade da divida foi liquidada. Os restantes 50% não liquidados dizem respeito a alunos que, na sua maioria, já transitaram para o 2.º ciclo, casos em que, obviamente, não poderão ver suspensas as respectivas refeições”
A autarquia lembra que notificou os encarregados de educação faltosos para o pagamento das refeições em falta “referentes ao ano de 2010 para que estes procedessem à regularização da dívida ou, em alternativa, à apresentação de motivos para que o escalão dos seus educandos fosse alterado e pudessem usufruir da gratuitidade das refeições”
A mesma nota da autarquia destaca que pese embora o facto da autarquia seja obrigada a cumprir os regulamentos em vigor “irá, como sempre fez, dialogar com as famílias sinalizadas no sentido de aprofundar os reais motivos que estão por detrás do incumprimento”.
Segundo o município “a suspensão do fornecimento de refeições, prevista para o incumprimento injustificado do pagamento, será aplicada apenas depois de esgotadas todas as tentativas de resolução do problema, salvaguardando sempre os legítimos interesses dos alunos”.

Sem comentários: