domingo, 13 de fevereiro de 2011

Alverca tem orçamento participativo



A freguesia de Alverca deverá ser a primeira a implementar a figura do “orçamento participativo” na região. Assembleia e Junta de Freguesia estão a promover reuniões de “auscultação” da população local para a recolha de opiniões sobre o projecto prioritário a concretizar. A primeira realiza-se hoje (segunda-feira) à noite nas instalações da SFRA e a segunda está agendada para a noite de quinta-feira, no auditório do Centro Cultural do Bom Sucesso (21h00). No dia 31 de Março (21h00), os órgãos autárquicos locais promovem uma terceira sessão pública, desta vez no salão nobre da Junta de Freguesia de Alverca, para apresentação do projecto vencedor.
Ao mesmo tempo estão disponíveis, em sete locais da freguesia, questionários sobre a matéria. Os interessados podem encontrá-los na junta, na delegação da junta no Bom Sucesso, nos CTT, nos Bombeiros, no CCBS, na SFRA e na Casa do Povo de Arcena.
Esta iniciativa, impulsionada a partir de moções aprovadas em sessões públicas da Assembleia de Freguesia de Alverca, desde há cerca de um ano, visa “permitir que a população possa ter uma palavra a dizer e possa intervir na tomada de decisão acerca dos investimentos a efectuar na freguesia”.
O orçamento da Junta de Freguesia de Alverca para 2011 já inclui uma verba de 15 mil euros para utilização na concretização do projecto vencedor.

Sem comentários: