quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Regional de corta-mato juntou mais de 300 atletas em Arruda




A vila de Arruda viveu, no domingo, um dia bastante diferente, com a realização na encosta fronteira ao centro de saúde do Campeonato Regional de Corta-Mato Curto de Lisboa. Foram mais de 300 atletas, desde os infantis aos veteranos, que enfrentaram uma pista dura, mas beneficiaram do tempo fresco e solarengo que se fazia sentir em Arruda. Os resultados foram muito positivos, também para a equipa da casa, o Clube Recreativo e Desportivo Arrudense que, nos últimos anos, tem apostado mais no atletismo e já tem cerca de 120 praticantes, 95 dos quais federados.
Ricardo Mateus, atleta do Sporting, sagrou-se campeão regional absoluto. Na prova feminina ganhou Cátia Leitão do Benfica. De destacar, ainda, as vitórias de Vítor Briosa (prova aberta de juvenis), Matheus Silva (juniores) e Luísa Monteiro (veteranas), todos atletas do Arrudense   
Um dos principais responsáveis pela dinamização do atletismo em Arruda tem sido Alexandre Monteiro. “Lançámos o desafio à Câmara, que o acolheu de braços abertos e esta iniciativa realizou-se conjuntamente com o Arrudense e a Associação”, referiu, frisando que estavam cerca de 400 atletas inscritos e participaram mais de 300. “A Junta e a Câmara disponibilizaram os funcionários, que fizeram um trabalho magnífico e souberam interiorizar o que tínhamos dito. Ficou um percurso fantástico”, sublinhou Alexandre Monteiro, acrescentando que esta época do atletismo do CRDA tem sido também muito dedicada à vertente organizativa para “lançar uma estrutura de maior envergadura para o próximo ano”.

Saiba mais na edição imprensa do Voz Ribatejana

Sem comentários: