sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CDU diz que há contentores há 8 meses sem lavagem


A CDU acusa o executivo PS da Câmara de Vila Franca de descurar a questão da lavagem dos contentores do lixo e diz que encontrou alguns que não são lavados há 8 meses. Os socialistas dizem que foi a CDU a solicitar um estudo que permitisse perceber se será melhor continuar a lavar contentores com meios camarários ou recorrer a uma empresa especializada.
“Assim, não nos admira que a adjudicação deste serviço a empresas privadas fique mais barata, pois o serviço é pago e não é feito”, criticou o vereador Nuno Libório (CDU), lembrando que o estudo de que o executivo camarário “se socorreu” para comparar os custos “assentava num cenário em que a Câmara fazia a lavagem aos contentores de 3 em 3 meses, o que não se pode comparar com lavagens feitas de 8 em 8 meses, como estão actualmente”.
Maria da Luz Rosinha observou que Nuno Libório poderá ter alguma falta de memória. Segundo a presidente da Câmara foi a CDU que levantou reservas ao recurso a uma firma privada e o executivo, então, suspendeu o procedimento de concurso e de adjudicação para fazer um estudo sobre a matéria. A proposta de adjudicação só foi aprovada na reunião da última quarta-feira e Maria da Luz Rosinha acha que, por isso, a CDU também tem responsabilidades nesta situação.
“Verificámos que os vossos apontamentos não eram verdadeiros e não correspondiam e trazemos hoje a proposta de adjudicação da lavagem”, observou a edil. “A Câmara vai contratar uma empresa para lavagem de contentores, colocar lá os respectivos selos e não serão, seguramente, 8 meses de intervalo entre cada lavagem”, afiançou.
Nuno Libório reagiu, vincando que, quando a CDU solicitou um estudo comparativo para verificar qual era a melhor forma, “a Câmara, no mínimo, devia manter os serviços mínimos em funcionamento. Não devia ter mandado suspender a actividade da viatura de lavagem. A CDU não foi responsável pela suspensão da lavagem dos contentores”, sustentou.

Saiba mais na edição de 16 de Fevereiro do Voz Ribatejana  

Sem comentários: