quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Porto Alto recebe Mundial de Atrelagens


O Campeonato do Mundo de Atrelagens em singulares disputa-se pela primeira vez em Portugal, de hoje até ao próximo domingo, no Centro Equino de Braço de Prata, junto ao Porto Alto. Trata-se de uma organização da Federação Equestre Portuguesa, em parceria com a Companhia das Lezírias, que conta já com um número recorde de 74 inscritos, oriundos de 22 países. Hoje disputam-se as provas de ensino, sexta e sábado as de maratona e no domingo a de maneabilidade.  O acesso é livre.
A pista do centro equino da Companhia das Lezírias beneficiou de um importante investimento de requalificação e vai receber os melhores praticantes mundiais, incluindo nove portugueses: António Simões, António Valente, Eduardo Ribeiro, Filipa Apolinário, Francisco Folque, Jorge Baixo, José Freixo, Rui Quintino e Victor Galhetas.
Para António Saraiva, novo presidente do conselho de administração da Companhia das Lezírias, este é um momento muito importante para dar a conhecer os espaços da empresa e para desenvolver novos passos no sentido da dinamização do Centro Equino de Braço de Prata. “Penso que vai ser o maior evento equestre alguma vez realizado nos terrenos da Companhia das Lezírias. Vai trazer muita gente à zona de Braço de Prata e vamos tentar capitalizar essa entrada de pessoas para divulgar o local e a Companhia em si. Tenho a certeza que vai ser um evento magnífico, único e que vai ser apreciado”, vincou, frisando que uma das apostas da nova administração da empresa agrícola sedeada em Samora Correia será melhorar as condições de recepção e de oferta de actividades no Centro Equino de Braço de Prata, situado cerca de 2 quilómetros a sul do Porto Alto, junto à EN 118.


Saiba mais nas edições de 12 e de 26 de Setembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: