A acumulação de lixo junto a vários contentores do Porto Alto gerou a revolta de muitos moradores. Restos de podas, mas também bocados de madeira, plásticos e detritos diversos geraram protestos dos habitantes, que alertaram o Voz Ribatejana e se interrogavam sobre as razões do problema. Uns questionavam mesmo se é assim que as autarquias locais querem defender o ambiente e promover o coneclho e o comércio locais durante o Mundial de Atrelagens que se está a disputar no Centro Equino de Braço de Prata. “Isto não faz sentido nenhum. Há pelo menos 10 dias que não fazem a recolha deste lixo", garantiu um dos moradores.
Em resposta ao Voz Ribatejana, a Câmara de Benavente explicou, ontem, que o carro de recolha que faz o seu serviço no Porto Alto “sofreu uma avaria” no dia 7. “Em consequência desse facto, em vez de dois fretes habituais à sexta-feira, para que o trabalho fique em ordem para o fim-de semana, fez apenas uma viagem. Tendo em conta que o fim-de-semana já traz mais depósito de lixos, este acumulou-se inevitavelmente em alguns locais”, admite a autarquia, garantindo que hoje (dia 14) “tudo ficará normalizado no que diz respeito aos resíduos indiferenciados”.
No que diz respeito a monos e outros resíduos, nomeadamente os verdes, a Câmara de Benavente diz que “tem-se verificado um aumento desse depósito por toda a freguesia de Samora Correia e não só no Porto Alto, sendo que, para fazer face a esta situação, vai ser acrescentada mais uma viatura aos meios logísticos que actuam na cidade de Samora”. Nesse sentido, a autarquia previa para hoje “um trabalho de limpeza a fundo, com mais viaturas e mais meios para executar o serviço”.
Saiba mais na edição de 26 de Setembro do Voz Ribatejana
Sem comentários:
Enviar um comentário