sábado, 6 de agosto de 2011

Ana Rita brilha na noite da alternativa


A jovem cavaleira tauromáquica Ana Rita tirou a alternativa na corrida efectuada, sexta-feira à noite, na vila alentejana do Redondo. Natural do concelho de Azambuja e com apenas 22 anos de idade, Ana Rita confidenciou ao Voz Ribatejana que desde cedo quis “abraçar” a arte da tauromaquia. “Ia ver as corridas e as largadas e dizia à minha família que um dia queria ser eu a lá estar dentro da arena”, conta a cavaleira ao nosso jornal. Ontem, no Redondo, brilhou na lide de abertura da Corrida TV, registando um excelente desempenho na lide de um toiro da Ganadaria de Herdeiros de Varela Corujo.   
Ana Rita tinha um cavalo em casa e essa paixão começou a desenhar-se muito cedo, tendo em conta que, na família, ninguém tinha ligações ao mundo da tauromaquia e lembra mesmo que a primeira fotografia que tem montada num cavalo tinha apenas um mês de idade.
Nos momentos mais complicados, Ana Rita diz que fala com os cavalos “são os meus melhores amigos” mesmo sabendo que eles não respondem. Mas para a toureira o que é importante é mesmo estar junto dos animais, com quem tem uma relação diária na quinta do cavaleiro.
Chegar até aqui foi “complicado”. Foi para Ana Rita “um caminho duro em termos familiares. Tive um trajecto um pouco difícil, mas acho que agora tudo se está a encaminhar para realizar um sonho e ser feliz”.


Saiba mais na edição impressa de 3 de Agosto do Voz Ribatejana 

1 comentário:

Pedro Calisto disse...

Uma alternativa muito comovida!