quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Apanhados a roubar cobre na antiga Marinha


A PSP deteve, na noite de terça-feira, em flagrante delito, dois indivíduos que se aprestavam para sair das antigas instalações da Marinha, em Vila Franca de Xira, com duas mochilas carregadas de fio de cobre. Os dois homens, com 30 e 50 anos, são também suspeitos de terem recolhido toda uma série de materiais e cabos no antigo complexo militar (com cerca de 12 hectares) e de os terem acondicionado numa área de armazém, presumivelmente para os carregarem e venderem posteriormente no exterior.
Durante uma acção de vigilância do local, onde há participação de pelo menos 7 roubos desde o início do ano, os efectivos policiais aperceberam-se da entrada destes dois suspeitos e observaram a forma como actuavam.
Os detidos foram, ontem, presentes ao Tribunal de Vila Franca de Xira, que determinou que vão aguardar a conclusão do inquérito em liberdade, mas sujeitos a apresentações bisemanais na esquadra da PSP de Vila Franca de Xira, cidade onde residem.
Os dois homens não têm actualmente actividade profissional, mas o mais velho já trabalhou como serralheiro civil e estava referenciado como suspeito de envolvimento em acções delituosas. 

Saiba mais na edição de 26 de Outubro do Voz Ribatejana

Sem comentários: