domingo, 25 de setembro de 2011

Alhandrense Sérgio Silva é campeão mundial de duatlo


Sérgio Silva, atleta natural de Alhandra, sagrou-se, ontem, campeão mundial de duatlo, na prova de elites disputada na cidade espanhola de Gijón. Num confronto com os 80 melhores atletas da modalidade, Sérgio Silva bateu, na recta final, os espanhóis Roca e Del Corral. Depois dos títulos europeus e do mundial de sub-23 alcançado em 2006, Sérgio Silva atinge, assim, aos 28 anos, o ponto mais alto da sua carreira.
Especialista sobretudo na vertente de corrida, Sérgio Silva iniciou-se no Alhandra Sporting Club, passou, depois, a representar a Sociedade Recreativa do Camarnal e representa, também, o Metz num circuito de provas que se realiza em França. No que diz respeito ao duatlo estreou-se, em 2001, exactamente no Duatlo das Lezírias, corrido em Vila Franca. No ano seguinte ganhou o Duatlo do Crato e, desde então, não tem parado de coleccionar títulos.
Desta vez a persistência de Sérgio Silva foi mais forte e premiada com o título mundial. O atleta alhandrense completou a prova (10 quilómetros de corrida, 40 quilómetros de ciclismo e mais 5 quilómetros de corrida) em 1h51'18", suplantando os dois espanhóis por 5 e 6 segundos, respectivamente.
No final, aos jornalistas, Sérgio Silva considerou algo “inesperado” ter conseguido conquistar o título de campeão mundial de duatlo. “Foi uma vitória da qual não estava muito à espera. A época foi atribulada”, disse.

Saiba mais na edição de 28 de Setembro do Voz Ribatejana  

Sem comentários: