sábado, 24 de setembro de 2011

Degradação da “Estrada da Italagro” preocupa Castanheira


A chamada “Estrada da Italagro”, que liga a zona da Vala do Carregado à estação ferroviária da Castanheira e permite também o acesso à indústria de transformação de tomate Italagro, está em péssimo estado, com enormes desníveis nas bermas, sobretudo do lado da linha-férrea, que tornam perigosa a circulação no local. O presidente da Junta da Castanheira já alertou diversas vezes para o problema e a presidente da Câmara de Vila Franca de Xira reconheceu, na última Assembleia Municipal, que é preciso fazer alguma coisa nesta estrada, prometendo promover rapidamente uma reunião entre as autarquias e a Abertis, empresa promotora da Plataforma Logística.
António Ventura Reis, presidente da Junta da Castanheira, salienta que esta é a estrada municipal em piores condições entre as que foram afectadas pelas obras da Plataforma Logística e sublinha que esta via é utilizada diariamente por muitas centenas de pessoas. 
Maria da Luz Rosinha esteve no local e apercebeu-se do tráfego intenso que circula na Estrada da Italagro, incluindo muitos veículos pesados. Nesta fase do ano o trânsito também aumenta devido ao transporte de tomate para a indústria. “Vamos fazer uma reunião entre a Câmara, a Junta e a Abertis para ver se acertamos aquilo que é necessário fazer para que se tomem providência para resolver o problema, de acordo até com compromissos assumidos”, prometeu a edil vila-franquense.

Saiba mais na edição impressa de 28 de Setembro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: